sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tende bom ânimo.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo."
(Jo 16:33)


Existem momentos em nossas vidas, que nos deparamos com problemas, opressões, situações que são colocadas por satanás para nos derrotar.
Você pode até se perguntar o porque de tantas lutas, tantos problemas, mas Deus diz pra ti: "Esforça-te, e tem bom ânimo" (Js 1:6).
As vezes você pensa em desistir, pensa que ja perdeu o sentido da vida, mas não é isso que Deus quer pra você, não foi isso que Deus reservou para sua vida. Lembre-se da história de Jó, segundo Deus, não havia na terra ninguém semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviava-se do mal (Jo 1:8). Porém isso não impediu de satanás ir tentar Jó.
Satanás se apresentou a Deus e disse que Jó tinhas essas qualidades porque Deus o cercou de bens, e a tudo quanto ele tinha, e disse para Deus estender as mãos e tocar a Jó em tudo o que ele tinha e sendo assim Jó blasfemaria contra Deus. Deus permitiu que satanás tocasse em tudo que Jó tinha, porém não permitiu que se atentasse contra a vida de Jó.
E satanás tirou tudo de Jó, tirou gados, fazendas, todas suas riquezas, seus filhos, mesmo assim Jó se lançou ao chão e adorou a Deus.
E novamente satanás se apresentou a Deus e pediu novamente para tocar em Jó, dessa vez pra tocar nos ossos e na carne, Deus permitiu, porém ordenou a satanás para poupar-lhe a vida. Então satanás lançou uma chaga sobre Jó, desde a planta do pé até o alto da cabeça, e para Jó restou apenas um pedaço de telha para se coçar. Então a mulher de Jó disse: " Ainda retém a tua sinceridade ? Amaldiçoa a Deus e morre" (Jo 2:9). Porém Jó não deu ouvidos e continuou na sua sinceridade adorando a Deus.
E devido a perseverança de Jó, Deus virou seu cativeiro, mudou sua situação. Deus acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo o que ele possuia.
Você pode estar na mesma situação que Jó, ou situação parecida, muitas pessoas chegam até você e dizem pra você desistir, dizem que não vale a pena sofrer e que existem outras formas dessa sua situação se resolver, mas não de ouvidos a elas, Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim "(Jo 14:6). Permaneça firme com seu coração reto diante de Deus, não desista.
Lutas e problemas existem para serem vencidos e para te fortalecer na fé, o seu galardão vem de Deus e não dos homens. Creia nas promessas do Senhor Jesus para sua vida. Não olhe para homens, olhe apenas para Deus.
Há alguns dias eu li uma ministração do Pastor André Valadão em seu blog, uma ministração que me marcou, e uma frase em particular ficou em minha mente e no meu coração.


" O que esta de pé, cuidado para não cair, e a melhor forma de não cair é andando de joelhos, ou seja, orando, vivendo em espírito."

Vamos viver essa realidade amados e rompendo em FÉ.

Deus te abençõe ricamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a mensagem. Dê sugestões, opiniões, deixe uma mensagem de Deus. Deus abençõe sua vida. Blog Missão.